Corinthians inaugura busto de Wladimir no Parque São Jorge
Hoje (1), o Corinthians inaugurou o busto de bronze em homenagem ao ex-lateral Wladimir, jogador que mais vezes vestiu a camisa do clube em toda a história, com 806 partidas disputadas como atleta profissional. É o 10° nome que recebe a homenagem no jardim do Parque São Jorge, se juntando a ídolos como Sócrates, Rivellino, Teleco e Marcelinho Carioca.
"Quero agradecer a presença de todos, minha mãe, minha família que está aqui, meu filho, meus netos. Tive o maior orgulho de representar essa nação. Em qualquer lugar que fôssemos jogar, encontrávamos corintianos. A gente era acompanhado sempre, em todos os cantos e em todos os estádios do Brasil. Quando a gente jogava fora do país também éramos apoiados por corintianos. Foi um orgulho e a sensação é de dever cumprido", afirmou Wladimir na cerimônia de inauguração.
Revelado nas categorias de base do clube, Wladimir estreou na equipe profissional do Corinthians no dia 1° de junho de 1972, em um amistoso contra o Besiktas, em Istambul, na Turquia. Na época, o Corinthians vivia seu maior jejum de títulos da história.
O lateral fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Paulista de 1977, considerado por muitos como a maior conquista da história do clube. O jogador também esteve presente na Democracia Corinthiana, movimento criado no Parque São Jorge no início da década de 1980 durante a Ditadura Militar. No período, o Alvinegro venceu o Paulistão de 1982 e de 1983.
Wladimir defendeu o Corinthians em 806 partidas e detém o recorde de partidas disputadas pelo clube. O segundo na lista é o goleiro Ronaldo Giovanelli, com 606 jogos pela equipe profissional do Timão. Atualmente, Cássio é o jogador em atividade que mais se aproxima da marca, com 526 jogos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.