Defesa do Flu perderá Nino em alta após estancar vazamento de gols
Após 11 jogos, o Fluminense, enfim, passou uma partida sem sofrer gols. Isso aconteceu na estreia no Campeonato Brasileiro, no empate com o São Paulo, no Morumbi, onde podia até mesmo ter vencido.
A solidez no sistema defensivo alcançada no Morumbi (SP) teve méritos de Nino, um dos principais destaques no Tricolor na temporada e que, infelizmente, para o técnico Roger Machado, será desfalque na equipe provavelmente nos três próximos compromissos do clube.
O zagueiro foi convocado para a seleção brasileira olímpica e já se apresentou ontem (31) ao técnico André Jardine, viajando em seguida com o grupo para a Sérvia, onde terá um período preparatório visando os Jogos Olímpicos de Tóquio (JAP) até o dia 8 de junho.
Neste meio tempo, o Fluminense enfrentará o Red Bull Bragantino amanhã (2) pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, depois o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (5), e novamente o Red Bull, no dia 9, pela volta da competição nacional, algo que coloca a participação de Nino nesta partida como improvável.
Ex-zagueiro do Tricolor, Roger Machado dimensionou a importância de Nino atualmente para a equipe em entrevista coletiva após o empate com o São Paulo:
"Para mim, sem sombra de dúvidas, o Nino é o melhor zagueiro do futebol brasileiro na atualidade".
Sobre o fato de não sofrer gols, Roger destacou que os últimos campeões brasileiros tiveram médias de menos de um gol sofrido por jogo.
"Com relação a não sofrer gols, é muito importante, eu sempre digo para os atletas que se a gente mantiver o zero no placar, estaremos sempre próximos da vitória. E se nós analisarmos os últimos anos de pontos corridos, nenhuma equipe foi campeã com uma média de um gol sofrido por jogo. Então, essa média tem que ser inferior a isto. O futebol é um jogo de erro, se você minimizar a chance de sofrer gols você vai estar sempre pronto para vencer", destacou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.