O Flamengo começou o Campeonato Brasileiro apontado como o principal favorito ao título, que seria o seu terceiro consecutivo após vencer as edições de 2019 e 2020, mas também deverá ser afetado pelas convocações para as Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo e a Copa América, com jogadores como Gabigol, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio na seleção brasileira, Arrascaeta na uruguaia e Isla na chilena.
Em sua participação no UOL News Esporte, com Domitila Becker, Renato Maurício Prado afirma que não aponta o Flamengo como favorito ao título brasileiros juntamente devido aos desfalques que Rogério Ceni deverá ter em seu elenco durante o período de realização da Copa América, colocando o Palmeiras em vantagem, mesmo também afetado pelas convocações.
"Se fosse um campeonato normal, eu diria a você que os favoritos, eu não vou dar um favorito, os favoritos seriam Flamengo e Palmeiras. O Flamengo não é favoritos justamente por conta dessa maldita Copa América, imagine o Flamengo tendo de jogar faltando sete jogadores, ou cinco jogadores, é outro time, é um time muito mais fraco, muito mais frágil", afirma Renato.
"Eu só digo que o Flamengo não é favorito por causa disso. Se não fosse isso, estaria dizendo aqui sim que o Flamengo é o favorito. Mas com essa Copa América, até que cancelem essa Copa América, eu acho que o favorito é o Palmeiras", completa.
O jornalista também comenta o crédito de Rogério Ceni com o torcedor após o bom início no Campeonato Brasileiro e a classificação tranquila na Libertadores. Para ele, apenas uma sequência de bons resultados e a conquista de títulos como o nacional ou o continental poderia melhorar sua imagem junto ao torcedor.
"O lema do Ceni tem que ser uma das partes do hino do Flamengo, 'vencer, vencer, vencer'. Porque enquanto ele continuar vencendo, a torcida vai suportá-lo e talvez até, dependendo da sequência de vitórias, começar até a gostar um pouquinho dele, mas se ele tropeçar, aí a coisa volta toda atrás, porque há realmente muitas restrições em relação ao trabalho dele e algumas atitudes que ele toma, decisões erradas", diz Renato.
"Mas com o time vencendo qualquer um, se o Flamengo for tricampeão brasileiro com o Rogério Ceni, ele aí vira ídolo da torcida, só assim ele vai virar ídolo da torcida, ou se ganhar, por exemplo, a Libertadores, aí também ele entra no panteão dos ídolos da torcida, mas ainda precisa ganhar muito para chegar lá", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.