Santos liga alerta para evitar 3ª eliminação do ano, que custaria R$ 2,7 mi
Há três jogos sem vencer, o Santos precisará lutar para somar pontos no Paraná diante do Cianorte, hoje, às 19h, pela terceira fase da Copa do Brasil. Em sua estreia na competição, o Peixe liga um alerta interno para evitar uma possível terceira eliminação neste ano, que custaria caro aos cofres santistas.
Mais precisamente R$ 2,7 milhões caso o Alvinegro praiano seja eliminado e não passe às oitavas da competição, valor que faria muita falta diante da situação financeira que o clube vive. Vale frisar que o Santos tem a segunda pior nota no Fair Play financeiro da CBF.
A diretoria do Alvinegro corre contra o tempo para arrumar a casa e afastar a possibilidade de uma nova punição na Fifa. O presidente Andres Rueda mantém negociações ativas com o Krasnodar e Barcelona pelos casos de Cueva e Gabigol. A expectativa é que ambos os casos sejam solucionados em breve.
Eliminado precocemente do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores da América, o técnico Fernando Diniz ainda precisará superar o momento do time como visitante, que venceu apenas uma partida em 13 disputadas como visitante: os 3 a 2 diante do San Lorenzo, na Argentina, pela segunda fase da Libertadores da América.
Caso vença fora de casa, o Alvinegro teria mais facilidade para definir sua situação em casa na próxima terça-feira (8). Além disso, Diniz terá dois reforços à disposição para a decisão: o volante Vinicius Zanocelo e zagueiro Danilo Boza. A expectativa é de que a dupla seja apresentada amanhã e regularizada até o final desta semana.
Por outro lado, Diniz ainda está no início de seu trabalho e tem apenas quatro jogos à frente do Santos. Antes da decisão ele ainda enfrentará o Ceará no sábado, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.