Topo

Santos

"Se puder voltar, seria bom para todos" diz Diniz sobre Ganso no Santos

O meia Paulo Henrique Ganso durante partida do Fluminense contra o Madureira - Lucas Merçon
O meia Paulo Henrique Ganso durante partida do Fluminense contra o Madureira Imagem: Lucas Merçon

Gabriela Brino

01/06/2021 22h58

Após a vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Cianorte, nesta noite (1), pela terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Fernando Diniz abriu as portas da Vila Belmiro para o retorno de Ganso. O treinador explicou que a negociação está sendo resolvida internamente, mas ressaltou que a volta do meia "seria bom para todos".

Como o UOL Esporte antecipou, o jogador do Fluminense vê a possibilidade de voltar à Baixada Santista com bons olhos. A negociação ainda está em andamento, mas a diretoria santista tem receio de trazê-lo devido a rejeição que o jogador sofre por parte da torcida.

"É um assunto interno. Resolvemos internamente. Ganso teve grande participação comigo no Fluminense. Se puder voltar, seria bom para todo mundo, mas tratamos disso internamente", disse Fernando Diniz em coletiva à imprensa.

Ganso seria uma aposta no Santos, que no momento sofre com a falta de opções no meio-campo. Mas sua dramática saída em 2012, para o São Paulo, é determinante e pode fazer o negócio melar. Na época, Ganso foi alvo de moedas na Vila Belmiro em sua primeira partida pelo time da capital.

No Peixe, Paulo Henrique Ganso tem 123 jogos e 27 gols. Na Baixada, conquistou três vezes o Campeonato Paulista, uma Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. Menino da Vila e companheiro inseparável de Neymar, a torcida ainda o rejeita pela forma que deixou o Peixe para selar contrato com o São Paulo.

Santos