Atacante perde gol incrível, mas ganha apoio no Grêmio: "Não se conforma"
Era segundo tempo do duelo entre Grêmio e Brasiliense. O placar já estava construído, com vitória gaúcha por 2 a 0. Mas a margem poderia ficar ainda maior quando Léo Chú entrou na área pela direita e cruzou rasteiro. A bola passou pelo goleiro Sucuri e encontrou Ricardinho, a poucos metros da linha do gol, sem ninguém na sua frente. Era só empurrar para rede, mas ele acertou a trave.
O lance não abala em nada a boa atuação que o centroavante tinha na partida. Foi ele quem marcou o gol inaugural do jogo, no primeiro tempo, e ainda participou da jogada do segundo, de Jean Pyerre.
Porém, o erro em oportunidade incrível o fez sair chateado. Ao ser substituído por Churín, minutos mais tarde, a transmissão da partida flagrou Ricardinho irritado no banco de reservas. Olhava para cima, fechava os olhos, procurava entender o que tinha acontecido na falha minutos antes.
Depois do jogo, o analista de desempenho Pedro Sotero, que comandou o time em razão das ausências forçadas pelos casos de covid-19 no clube, absolveu o atleta e disse que a inconformidade com a falha é positiva.
"Ele (Ricardinho) tem uma característica muito interessante. Quer sempre melhorar, evoluir, e este comportamento é muito bom. Ele não se conforma, tem essa característica. Infelizmente são coisas que acontecem no jogo. Ele participou dos dois gols. E tem essa mentalidade de querer evoluir, melhorar seu desempenho. Falei com ele, passei tranquilidade neste sentido. Tenho certeza que nos próximos jogos, quando a chance aparecer, vai fazer os gols", disse Sotero.
Os números mostram que sim. Ricardinho tem 20 anos e vive sua primeira temporada no time principal do Grêmio. Até agora são oito gols em 16 jogos pelo Tricolor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.