Bolsonaro diz que Copa América no Brasil seguirá protocolos da Libertadores
Em pronunciamento em rede de TV e rádio na noite de hoje, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) citou os protocolos de saúde da Conmebol ao comentar a decisão de sediar a Copa América no Brasil.
De acordo com o presidente, a competição seguirá as mesmas recomendações dos jogos da Libertadores e Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
"Seguindo o mesmo protocolo da Copa Libertadores e Eliminatórias da Copa do Mundo, aceitamos a realização, no Brasil, da Copa América. Nosso governo joga dentro das quatro linhas da Constituição", disse o presidente.
Na tarde de ontem, o governo federal confirmou a realização da competição no país e anunciou quatro de cinco sedes.
A decisão de receber o torneio mesmo com o número de casos de coronavírus em alta tem sido alvo de críticas também de políticos e personalidades do esporte.
Na segunda-feira, a Conmebol já havia divulgado que a Copa América deste ano seria realizada no Brasil. O anúncio surgiu horas após a entidade suspender a Argentina como sede da competição, que começa no dia 13 de junho, por conta da covid-19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.