Cuca diz que tentou 'ganhar o meio campo' com esquema usado contra o Remo
Com sete desfalques em Belém, onde encarou o Remo pela terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Cuca optou por mudar o esquema tático do Atlético-MG para tentar surpreender os donos da casa em pleno Baenão. E deu certo. Com a vitória por 2 a 0, o Galo agora pode até perder por um gol de diferença na quinta-feira (10) que garante a classificação no milionário torneio nacional.
Após a partida no Pará, o comandante atleticano foi para a tradicional entrevista coletiva - neste período de pandemia por via remota - e comentou sobre o 4-4-2 utilizado, ao contrário do que tem feito de costume, quando opta pelo 4-3-3.
"A gente pensou em ganhar o meio campo. Não teve muito jogo pelo fundo, foi mais centralizado. Nós usamos o Hyoran e o Nacho como os meias centralizados, um pouco à frente do Tchê Tchê e do Allan, fazendo duas linhas de quatro. Muitas vezes, o Allan ficou como primeiro volante, adiantando o Tchê Tchê no meio do Nacho e do Hyoran, com dois atacantes - o Sasha e o Hulk -, num 4-1-3-2. Acho que a gente acertou, ganhou o setor principal do campo, que é o meio-campo", destacou Cuca.
"Prova disso é que o Hyoran fez gol naquele setor, numa enfiada de um meia (Nacho) para o outro meia (Hyoran). E no segundo gol, o Hulk numa arrancada serviu o meia (Nacho). Os gols que fizemos são as provas de que deu certo. Foi um jogo bastante consistente", acrescentou.
No próximo domingo (6), o Galo volta a campo, mas pelo Campeonato Brasileiro. A partir das 20h30, o time encara o Sport-PE, em Recife. Retornando a Belo Horizonte amanhã (3), os jogadores se reapresentam no dia seguinte na Cidade do Galo e, no sábado (5), seguem para Pernambuco onde enfrentam o Leão da Ilha pela segunda rodada da competição mais importante do país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.