Topo

Copa do Brasil - 2021

Goleiro arranca gramado na área e causa confusão em Ceará x Fortaleza

Do UOL, em São Paulo

02/06/2021 21h00Atualizada em 02/06/2021 22h05

Uma cena inusitada causou confusão no clássico Fortaleza x Ceará, na noite de hoje, pela terceira fase da Copa do Brasil. O goleiro Felipe Alves arrancou parte do gramado da Arena Castelão durante o intervalo da partida e provocou revolta por parte do Vozão. A partida terminou em empate por 1 a 1.

A confusão aconteceu logo após o fim do primeiro tempo. Antes de ir ao vestiário, o goleiro Felipe Alves, do Fortaleza, foi visto "cavando" a área que seria defendida por Richard na segunda etapa. Veja no vídeo abaixo.

A atitude revoltou a comissão técnica e diretoria do Ceará. O presidente Robinson de Castro chegou a entrar em campo para reclamar da situação. Após a partida, o treinador do Ceará, Guto Ferreira, comentou a situação, classificando como "falta de respeito".

"Não consigo enxergar desmerecimento em nenhuma das duas equipes. A única parte de desmerecimento que teve foi a falta de respeito do Felipe, goleiro do Fortaleza, que ao final do primeiro tempo meteu o pé no gramado, cavando um buraco, tirando um tufo de grama e prejudicando o gol que o Richard ia jogar", disse.

"Eu acho que ele é um grande goleiro, um grande profissional... Mas Felipe, você não precisa disso. É competente, não sei o que aconteceu, mas você vacilou. A gente julgou que foi uma falta de respeito. A gente sempre te respeitou, vai continuar respeitando, e espera que isso também aconteça da sua parte", completou.

Antes do reinício da segunda etapa, foi feito um procedimento para tapar o buraco. Um novo pedaço de grama foi colocado no local.

Fortaleza e Ceará voltam a se enfrentar na quinta-feira (10), às 19h, na Arena Castelão.