Topo

Última preocupação de Bolsonaro é com covid, diz Josias sobre Copa América

Do UOL, em São Paulo

02/06/2021 08h24Atualizada em 02/06/2021 08h59

O colunista do UOL Josias de Souza afirmou hoje que a última preocupação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi com a crise sanitária ao aceitar que a Copa América aconteça no Brasil. A declaração foi dada ao UOL News.

"Quem olha assim de longe imagina que o presidente sofre de insanidade, mas é engano porque o presidente desfruta de cada segundo dessa insanidade", disse Josias. "O que mais me espantou nessa decisão do Bolsonaro é que, tentando compreendê-la, percebi que a última preocupação do presidente foi com a crise sanitária, a decisão dele envolveu outros elementos."

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui

Segundo o colunista, ao confirmar a realização da Copa América no Brasil, Bolsonaro tenta "reagir a sua falta de popularidade" e dá de ombros para possível terceira onda da covid-19. "E tem um elemento de vingança pessoal. Na intimidade, ele chamou [a decisão] de uma canelada na TV Globo".

Josias explica que, no ano passado, a Conmebol se "desentendeu" com a Globo e a Copa América e Libertadores passaram a ser transmitidos pelo SBT. "Não preciso lembrar que o Silvio Santos é tratado pelo Bolsonaro como amigo pessoal e o genro dele é Fabio Faria, ministro das Comunicações".