Fred e Abel brilham com gols em modelo tático de Roger no Fluminense
A temporada de sucesso do Fluminense até o momento tem bastante a ver com o desempenho de seus centroavantes. Fred é o principal goleador da equipe e vem sendo um jogador participativo para o funcionamento do sistema tático do técnico Roger Machado. E o mesmo se pode falar de Abel Hernández, que em pouco tempo já mostrou que pode substituir o ídolo no comando do ataque sem uma queda brusca em produtividade.
Na estreia na Copa do Brasil, ambos os jogadores deixaram sua marca. Em um duelo equilibrado com o Red Bull Bragantino, ontem (2), no Maracanã, Fred marcou o primeiro gol do Fluminense em uma impecável ação de contra-ataque. Abel Hernández fechou o placar após uma emboscada tricolor na saída de bola dos paulistas.
"O Fred tem sido importante para o Fluminense, assim como o Abel. No ano em que trabalhamos juntos no Atlético-MG, o Fred também fez uma temporada de muitos gols. Sobretudo porque nas equipes em que trabalho, tenho como referência o jogador da frente, que é o artilheiro da equipe. Todas as movimentações de posicionamento de jogadas, vou trabalhar para que ele seja o comandante da área e a principal válvula para a gente balançar as redes", explica Roger.
Até o momento, Fred disputou 14 partidas na temporada 2021 e marcou 11 gols. Além do tento na estreia na Copa do Brasil, Fred também marcou quatro em seis jogos da Libertadores e mais seis no Campeonato Carioca.
Com o gol marcado diante do Bragantino, o veterano se aproximou da artilharia histórica da Copa do Brasil. Ele chegou a 35 gols e tem apenas um a menos que Romário. "Espero poder marcar mais e igualar o nosso ídolo, que é o Romário. Espero que seja logo porque o fim está próximo", brincou Fred após o encontro da noite de quarta-feira.
Além de ser o principal goleador do Fluminense, Fred também tem contribuído para o funcionamento do sistema ofensivo, trabalhando bem com os ponteiros velocistas do Tricolor. Foi o que aconteceu no primeiro gol diante do Bragantino, quando o capitão acionou Gabriel Teixeira na direita e recebeu de volta para fuzilar o gol de Júlio César.
"Fico feliz pelo ano que ele está fazendo, bem na maioria dos jogos. Está entrando inteiro, dando o seu melhor. E quando está desgastado, dando a vaga para um companheiro terminar o serviço. É um ano importante para nós e para ele, estamos construindo uma temporada boa", comentou Roger sobre Fred.
Para comprovar a importância que Roger Machado dedica a seus centroavantes está o desempenho de Abel Hernández. O uruguaio foi contratado no fim de abril e fez apenas dez jogos até agora (quatro como titular). Nesse período, foram cinco gols, colocando-se como vice-artilheiro do Fluminense. Além do gol diante do Bragantino, ele também anotou um pela Libertadores e três pelo Carioca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.