Capitão da seleção olímpica, sobre C. América: "Momento de preservar vidas"
Mesmo distante do Brasil, a entrevista coletiva da seleção olímpica na Sérvia não escapou da crise que assola a CBF e a realização da Copa América em solo brasileiro. O volante Bruno Guimarães, capitão da equipe, evitou dar uma opinião concreta sobre o possível boicote do evento, mas disse acreditar que os profissionais de saúde deveriam ser consultados sobre o tema.
"Olha, a gente está bem distante, estamos aqui na Sérvia, tem diferença de horário e eles vão jogar hoje. Mas como eu sempre deixei claro em todas as entrevistas que dei: tenho certeza que no momento que a gente vive o importante é preservar vidas. Os profissionais de saúde são as pessoas certas para decidir isso. E eu estou focado aqui, focado nas Olimpíadas, estou em outro momento. Quem tem que decidir não é A, não é B, são os profissionais de saúde, que sabem o que está acontecendo. Vou aproveitar essa pergunta para deixar meu apoio a todas as pessoas que perderam um ente querido, uma pessoa querida, deixar meus sentimentos", disse.
Como mostrou o UOL Esporte ontem (3), os jogadores da seleção brasileira principal ficaram incomodados com a realização da Copa América no Brasil e se reuniram com o presidente da CBF, do Rogério Caboclo, antes de viajarem para Porto Alegre, onde enfrentarão hoje (4) o Equador, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
"Eu como jogador e pessoa pública cumpro as normas, uso máscara, cuido dos outros. Mas é uma pergunta muito difícil para eu responder [sobre a Copa América], ainda mais nesse momento de agora. Como falei, são os profissionais da área de saúde que têm que decidir isso, pessoas de um nível muito mais alto que o meu", prosseguiu Bruno Guimarães.
A seleção brasileira olímpica tem dois amistosos marcados na Sérvia. Amanhã (5), os comandados de André Jardine enfrentam a seleção de Cabo Verde, às 14h (de Brasília). Três dias depois, o jogo será contra a Sérvia, no mesmo horário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.