Topo

Capitão da seleção olímpica, sobre C. América: "Momento de preservar vidas"

Bruno Guimarães, durante entrevista coletiva da seleção brasileira - Lucas Figueiredo/CBF
Bruno Guimarães, durante entrevista coletiva da seleção brasileira Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

04/06/2021 15h54

Mesmo distante do Brasil, a entrevista coletiva da seleção olímpica na Sérvia não escapou da crise que assola a CBF e a realização da Copa América em solo brasileiro. O volante Bruno Guimarães, capitão da equipe, evitou dar uma opinião concreta sobre o possível boicote do evento, mas disse acreditar que os profissionais de saúde deveriam ser consultados sobre o tema.

"Olha, a gente está bem distante, estamos aqui na Sérvia, tem diferença de horário e eles vão jogar hoje. Mas como eu sempre deixei claro em todas as entrevistas que dei: tenho certeza que no momento que a gente vive o importante é preservar vidas. Os profissionais de saúde são as pessoas certas para decidir isso. E eu estou focado aqui, focado nas Olimpíadas, estou em outro momento. Quem tem que decidir não é A, não é B, são os profissionais de saúde, que sabem o que está acontecendo. Vou aproveitar essa pergunta para deixar meu apoio a todas as pessoas que perderam um ente querido, uma pessoa querida, deixar meus sentimentos", disse.

Como mostrou o UOL Esporte ontem (3), os jogadores da seleção brasileira principal ficaram incomodados com a realização da Copa América no Brasil e se reuniram com o presidente da CBF, do Rogério Caboclo, antes de viajarem para Porto Alegre, onde enfrentarão hoje (4) o Equador, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

"Eu como jogador e pessoa pública cumpro as normas, uso máscara, cuido dos outros. Mas é uma pergunta muito difícil para eu responder [sobre a Copa América], ainda mais nesse momento de agora. Como falei, são os profissionais da área de saúde que têm que decidir isso, pessoas de um nível muito mais alto que o meu", prosseguiu Bruno Guimarães.

A seleção brasileira olímpica tem dois amistosos marcados na Sérvia. Amanhã (5), os comandados de André Jardine enfrentam a seleção de Cabo Verde, às 14h (de Brasília). Três dias depois, o jogo será contra a Sérvia, no mesmo horário.