Camisa da Ucrânia para Eurocopa tem provocação à Rússia; veja
Ontem foi apresentada a camisa oficial com a qual os ucranianos vão jogar a Eurocopa 2020. O diretor da Federação de Futebol da Ucrânia, Andriy Pavelko, foi quem fez o anúncio.
No centro da camisa, em torno do escudo, é possível ver a silhueta do mapa da Ucrânia, mas com a península da Crimeia incluída, região que foi anexada pela Rússia em 2014 e a qual reivindica o controle de sua área.
Isso provocou a indignação dos russos, pois consideram que a Crimeia faz parte da de seu país, mas ele é internacionalmente reconhecido como um território da Ucrânia.
Desde a dissolução da União Soviética em 1991, a Crimeia foi reconhecida como parte da Ucrânia. Além disso, a camisa também traz as frases "Glória à Ucrânia!" e "Glória aos heróis!" - um slogan nacionalista associado a cooperação com os nazistas na Segunda Guerra Mundial.
Na Rússia, eles descrevem a camisa como "uma provocação política" e pedem à Uefa que tome uma providência e proíba a camisa.
A nova camisa da seleção ucraniana será estreada hoje, se nada mudar, contra o Chipre em um amistoso e oficialmente contra a Holanda no dia 13 de junho em seu jogo de abertura do Campeonato Europeu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.