Mercado da bola: Abel Braga de clube novo e Jesus sondado na Itália
Apesar de as polêmicas envolvendo a seleção brasileira tomarem conta do noticiário, o mercado da bola segue agitado mundo afora.
Alguns exemplos disso são o acerto de Abel Braga com um clube europeu e novos rumores sobre o destino de Gabriel Jesus e Lionel Messi.
O UOL Esporte destaca as principais notícias do dia no mercado da bola. Veja abaixo.
Lá vem o Abelão!
Desempregado desde que deixou o Internacional com o fim do último Campeonato Brasileiro, Abel Braga tem um novo time: o Lugano, da 1ª divisão da Suíça.
No comunicado, a equipe ressaltou o histórico do carioca e informou que o técnico assinou contrato por um ano com opção de extensão por mais um.
Haaland a preço de ouro
O Borussia Dortmund definiu o preço por Erling Haaland caso algum clube queira contratar o jogador para a próxima temporada.
De acordo com o As, este valor seria de 200 milhões de euros (cerca de R$ 1,2 bilhão na cotação atual), cifra que é inatingível para qualquer clube, incluindo o Real Madrid, principal interessado no norueguês. Trata-se de uma estratégia para manter o atleta na Alemanha até 2022.
Sai CR7, entra Jesus?
Diante de incertezas envolvendo o futuro de Cristiano Ronaldo na Juventus, o clube italiano já está de olho em possíveis substitutos para o craque português caso ele decida deixar o clube.
A Gazzetta Dello Sport afirmou que o clube de Turim está de olho em Dusan Vlahovic, da Fiorentina, e Gabriel Jesus, do Manchester City. Este último, aliás, já foi alvo do clube no passado e, conforme o jornal, é um 'sonho' da diretoria.
Khelaifi quer Messi
O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, admitiu que o clube francês está negociando com Lionel Messi - o contrato do atacante com o Barcelona termina no fim de junho. Em entrevista ao jornal L'Équipe, o dirigente não quis dar detalhes sobre a negociação, mas não escondeu que o PSG busca a contratação do argentino.
"Eu disse ao presidente do Barcelona que Messi estava no fim de seu contrato e que todos os clubes têm o direito a partir de 1º de janeiro de falar com ele", resumiu ele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.