Presidente da CBF banca permanência de Tite no comando da seleção
Suplente de Rogério Caboclo, Antônio Carlos Nunes assumiu cargo de presidente da CBF para os próximos 30 dias. Aos 82 anos, o coronel paraense bancou a permanência de Tite no cargo de treinador da seleção brasileira e analisou a situação da Copa América no Brasil.
O coronel usou o conhecido ditado 'time que está ganhando não se mexe' para analisar a situação de Tite. No ponto de vista do novo mandatário, nenhuma mudança deve ocorrer nos próximos dias.
"Eu digo assim: 'Não estamos ganhando?' Saímos vencedores da Copa América (de 2019). E estamos praticamente classificados para a Copa do Mundo. Se ganharmos amanhã (contra o Paraguai), vamos aos 18 pontos. Aquele ditado: em time que está ganhando não se mexe", disse Nunes, em entrevista exclusiva ao jornal 'O Liberal'.
Ao dissertar sobre as polêmicas atuais envolvendo a CBF, o governo federal e a Conmebol, Antônio Carlos riu ao falar que está disposto a assumir 'esse pepino'.
"Está pegando fogo. Essa intriga do futebol é uma intriga gostosa. Pela segunda vez estou assumindo (o comando da CBF), mas não pipocando como agora. E agora me aparece esse pepino. Não é brincadeira, não (risos). É Copa América, é seleção brasileira, jogadores não querendo jogar. É pensar em como administrar bem, como contornar (as polêmicas)", enfatizou.
Por fim, Nunes disse que não se posicionará sozinho sobre a Copa América acontecer ou não. Por isso, prefere esperar os próximos desdobramentos para expor o ponto de vista da entidade no geral.
"Não posso me manifestar sozinho. Temos que criar comissão para chegar e avaliar. Não vou impor nada. Não sei se vão me chamar para me manifestar na CPI", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.