Recuperado de lesão, Danilo Fernandes recebe consultas para deixar o Inter
Danilo Fernandes está recuperado do problema nas costas que o afasta dos gramados desde o início da temporada. Passando por uma fase de reforço muscular, o goleiro deve voltar, em breve, a ser relacionado por Miguel Ángel Ramírez no Inter. Enquanto isso, vê seu vínculo em Porto Alegre se aproximando do fim e já recebeu consultas para buscar um outro destino.
O primeiro candidato a contar com ele é o Sport. O clube pernambucano, segundo apurou o UOL Esporte, buscou contatos com o goleiro para iniciar uma aproximação. Na mira, a ida imediata para o Rubro-Negro.
Outra possibilidade seria o São Paulo. Segundo a ESPN do México, o Monterrey pretende a contratação de Tiago Volpi. A vaga que poderia ser aberta no gol abriria caminho para aproximação a Danilo. Ao UOL Esporte, a direção do Tricolor negou qualquer negociação para saída de seu goleiro.
Danilo já teve uma sondagem do clube paulista em 2017. Na ocasião estabeleceu como prioridade permanecer no Inter e participar da campanha que recolocou o time na Série A.
Aquela foi a última temporada em que o goleiro de 33 anos atuou regularmente pelo Colorado. Depois vieram as lesões e o crescimento de Marcelo Lomba, que permanece como titular até hoje.
Ao todo, Danilo Fernandes tem 117 jogos pelo Inter, sendo dois deles na atual temporada quando a comissão técnica havia reaberto a disputa pela posição no gol. A concorrência, porém, foi impedida pelas dores na lombar, que já não atrapalham mais.
O Internacional tem Marcelo Lomba, Daniel, Danilo e Vitor Hugo como goleiros no elenco principal. O acúmulo de opções na função fez a direção emprestar Carlos Miguel, Keiller e Emerson Junior.
O vínculo de Danilo Fernandes vence no fim deste ano, ou seja, o goleiro já está apto a negociar um pré-contrato de olho na próxima temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.