Suíça avisa Uefa e Fifa que não podem retaliar Real, Barça e Juve
A questão da Superliga continua. Na manhã de hoje, o Ministério da Justiça suíço avisou que a Uefa e a Fifa não podem impor qualquer tipo de sanção contra o Real Madrid, Barcelona e Juventus.
De acordo com o jornal espanhol Cadena SER, ambas as instituições receberam a notificação oficial.
O juiz Manuel Ruiz de Lara já se baseou na jurisprudência do caso por ser o mesmo juiz que o submeteu ao Tribunal de Justiça espanhol, que, por sua vez, fez o mesmo com os suíços.
Lara também é o mesmo magistrado que levantou uma questão prejudicial perante o Tribunal de Justiça da União Europeia para decidir se a Uefa e a Fifa exercem um monopólio.
As duas instituições ainda não se decidiram se irão em frente apesar de tudo ou se revogarão o processo disciplinar aberto pela mais alta instância europeia no dia 25 de maio.
O projeto da Superliga naufragou poucos dias após seu anúncio. Com a repercussão negativa em relação ao projeto, nove dos 12 clubes fundadores recuaram, enquanto Real Madrid, Barcelona e Juventus insistem na criação do torneio paralelo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.