Fábio Santos dá segurança a Corinthians que erra metade dos pênaltis
O gol da vitória do Corinthians sobre o América-MG, ontem (6), em Belo Horizonte, foi marcado em batida de pênalti de Fábio Santos, responsável pelas cobranças quando está em campo. O lateral voltou a dar segurança para um time que desperdiçou grandes oportunidades em jogos importantes na temporada.
O Corinthians tem aproveitamento de 50% nos seis pênaltis marcados para o time na temporada. As três penalidades que foram para a rede foram cobradas por Fábio Santos. Jô, Luan e Mateus Vital desperdiçaram as outras três. Recentemente, esse problema ganhou ainda mais importância.
Na derrota para o Atlético-GO, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Vital desperdiçou um pênalti e ainda não conseguiu aproveitar o rebote, em lance que poderia empatar a partida
Na eliminação do Corinthians para o Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista, Luan também desperdiçou uma cobrança quando o Corinthians perdia por 2 a 0. O rival é o próximo adversário do Timão no Brasileirão.
Luan tem aproveitamento ruim batendo pênaltis pelo Alvinegro: errou duas das três cobranças que executou em jogos oficiais.
A volta de Fábio Santos ao time titular trouxe também uma maior solidez defensiva para o Corinthians. A precisão dele nos pênaltis não é novidade. Contando suas duas passagens pelo Timão, o lateral acertou 17 das 18 cobranças que tentou. A única errada foi no dia 30 de novembro de 2014, em derrota por 5 a 2 para o Fluminense no Maracanã.
O gol de ontem foi o 20º de Fábio Santos com a camisa do Corinthians. Destes 20, 13 foram cobrando penalidades máximas - seus outros quatro acertos foram em disputas de pênaltis. O lateral está no top 10 de defensores com mais gols pelo clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.