Botafogo homenageia Túlio Maravilha, que vai virar estátua no Nilton Santos
Grande nome da conquista do Brasileiro de 1995, Túlio Maravilha será homenageado pelo Botafogo com uma estátua no Estádio Nilton Santos. A peça em reverência ao ex-camisa 7 ficará no Setor Leste e será inaugurada nesta sexta-feira.
Assim, Túlio entra para uma seleta galeria de ídolos do Glorioso. No setor Oeste do estádio, dedicado exclusivamente aos atletas campeões mundiais, há monumentos de Garrincha, Nilton Santos, Jairzinho e Zagallo.
"Só quem tem ídolos da nossa grandeza e em quantidade pode reverenciá-los. A estátua do Túlio é, sobretudo, uma homenagem à nossa torcida. Um campeão, vencedor, artilheiro de tudo, mais do que merecedor. É o símbolo de um momento muito importante de nossa história e a quem devemos agradecer pela legião de fãs que gerou", disse o presidente Durcesio Mello, ao site oficial do clube.
"Escolhemos o Túlio para inaugurar a galeria no Setor Leste. O Botafogo não fez nenhum investimento, já que se tratou de uma doação do Grande Benemérito Carlos Augusto Montenegro", completou.
Durcesio afirmou ainda que a estátua de Túlio, que foi esculpida pelo artista plástico Edgar Duvivier, é uma das novidades que buscam valorizar ainda mais o estádio do Alvinegro.
"O Nilton Santos é um ativo com enorme potencial e uma prioridade no plano de gestão. Iniciativas como a estátua do Túlio são algumas das novidades que os botafoguenses receberão quando for permitido o retorno do público. Estamos firmes no propósito de reconstrução para proporcionar muitas alegrias à nossa torcida. Não vejo a hora de ver o estádio em festa", apontou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.