Diniz cita sequência a Luiz Felipe no Santos, mas exalta Kaiky: "Fenômeno"
O zagueiro Luiz Felipe retomou à titularidade no Santos com o técnico Fernando Diniz. Nesta noite, na vitória por 1 a 0 sobre o Cianorte, na Vila Belmiro, em classificação do Peixe às oitavas da Copa do Brasil, o defensor foi decisivo para que o gol de Marcos Guilherme fosse concretizado.
No lance, Luiz roubou a bola em um contra-ataque dos paranaenses e deu passe para Luan, que encontrou Marcos Guilherme. O treinador citou a sequência do experiente jogador, que não estava sendo utilizado devido a insegurança e erros consecutivos em seu setor, mas também fez questão de exaltar Kaiky, que anteriormente estava como titular absoluto da posição.
"Luiz Felipe fez três bons jogos, coincidentemente o time venceu com a entrada dele. Não venceu pela saída do Kaiky. Equipe foi mais sólida defensivamente como um todo. Kaiky é fenômeno, tem tudo para ser de seleção brasileira e algumas Copas do Mundo. Ter, com 17 anos, esse desempenho nesse ano é digno de elogios. Mas achei que Luiz merecia oportunidade. Eu conto com Kaiky e tenho confiança sobre ser um dos melhores zagueiros do futebol internacional", disse Diniz após a coletiva.
Diniz ainda ressaltou a boa fase da defesa do Peixe, que nos últimos três jogos sofreu apenas um gol. Aliás, essa é a terceira vitória consecutiva do Santos após cinco meses. A primeira sequência ocorreu em janeiro, ainda com Cuca no comando.
"De mais positivo a vitória e uma vitória sem levar gol. De negativo foi a diminuição de intensidade e nível de concentração. Jogadores se empenharam e estão de parabéns pela passagem de fase", concluiu.
O próximo compromisso do Alvinegro praiano será no final de semana (12), diante do Juventude, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.