Topo

Gabriel Jesus ganha vaga de Gabigol, e Tite muda mais dois no Paraguai

Gabriel Jesus durante jogo da seleção brasileira contra o Equador; ele atuou 37 minutos - Lucas Figueiredo/CBF
Gabriel Jesus durante jogo da seleção brasileira contra o Equador; ele atuou 37 minutos Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

08/06/2021 20h32

Reserva na vitória por 2 a 0 sobre o Equador na última sexta-feira, o atacante Gabriel Jesus ganhou a vaga de Gabigol e foi escalado pelo técnico Tite para o jogo contra o Paraguai de hoje (8), às 21h30, no estádio Defensores del Chaco, pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. Mas as mudanças não param por aí: Roberto Firmino entra no lugar de Lucas Paquetá no meio-campo e Ederson entra na vaga de Alisson no gol.

Ederson; Danilo, Eder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Roberto Firmino; Gabriel Jesus, Richarlison e Neymar é a escalação. O zagueiro Marquinhos será o capitão.

Tite comandou um treino ontem (7), no CT do Inter, em que já tinha indicado a possibilidade de escalar Gabriel Jesus e também o meia Everton Ribeiro, que está recuperado das dores na coxa direita que teve no começo da data Fifa. A opção foi só pelo primeiro, além de um novo alinhamento do trio ofensivo, com Jesus pela direita, Richarlison pela esquerda e Neymar como centroavante, mas livre para flutuar.

Ele também optou por uma mudança no meio-campo ao escalar Roberto Firmino no lugar de Lucas Paquetá para dar mais circulação de bola ao setor ofensivo e alternar posicionamento com Neymar. A última das três mudanças é no gol: já sem o desgaste da final da Liga dos Campeões no dia 29, Ederson volta ao time no vaga de Alisson.

Entre os 25 convocados os dois desfalques são zagueiros: Thiago Silva e Rodrigo Caio, ambos por razões físicas. Assim, ficam no banco de reservas os seguintes jogadores: Alisson, Weverton, Emerson, Felipe, Renan Lodi, Fabinho, Douglas Luiz, Everton Ribeiro, Lucas Paquetá, Everton Cebolinha, Vini Jr e Gabigol.

Já o Paraguai do técnico Eduardo Berizzo vai escalado assim: Antony Silva; Robert Rojas, Gustavo Gómez, Junior Alonso, Alderete e Arzamendia; Gastón Giménez, Ángel Cardozo e Villasanti; Almirón e Ángel Romero. Estão entre os reservas jogadores como Balbuena e Piris da Motta, de passagens por Corinthians e Flamengo, respectivamente, no Brasil.