Topo

Jogador do Stuttgart revela ao clube que seu nome e idade são falsos

Silas Wamangituka, do Stuttgart, revela ao clube que seu nome e idade são falsos - Reprodução/Instagram
Silas Wamangituka, do Stuttgart, revela ao clube que seu nome e idade são falsos Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/06/2021 11h33

O jogador do VfB Stuttgart, Silas Wamangituka, revelou ao seu clube que seu nome e data de nascimento são falsos e que os dados foram alterados anos atrás por um ex-agente que o controlou quando adolescente

O atacante disse ao clube que vive com medo desde que deixou a República Democrática do Congo, aos 17 anos, para jogar pelo Ales. "Foi um passo difícil para mim revelar a minha história. Só com o apoio do meu novo orientador é que me atrevi a fazer isso", disse Silas em comunicado publicado pelo Stuttgart.

Com o apoio do VfB e de seu novo agente, Silas tem trabalhado intensamente para esclarecer a situação e recebeu a documentação oficial correspondente da República Democrática do Congo há poucos dias.

Além disso, o atacante contou que seu verdadeiro nome é Silas Katompa Mvumpa e que seu ano de nascimento é 1998, e não 1999 como estava em seu documento falsificado. Silas também disse que seus dados pessoais foram alterados por um agente de jogadores na Bélgica que ele tinha total controle sobre sua conta bancária e posse de seu passaporte.

"Tomamos todas as medidas imediatamente e alertamos todas as autoridades necessárias depois que Silas nos contou. Estamos tornando este caso público para sublinhar que estamos agindo de forma transparente", disse o diretor esportivo do Stuttgart, Thomas Hitzlsperger.

O atacante ingressou no Stuttgart em 2019 e marcou 11 gols na última temporada, tornando-se o artilheiro do time.