Mastercard desiste de eventos e ações durante a Copa América
A Mastercard desistiu de fazer ações especiais durante a Copa América, que será disputada no Brasil. A empresa confirmou ao UOL Esporte que não fará mais ativações programadas para o torneio, que começa no próximo dia 13 de junho (domingo) em quatro cidades brasileiras - Cuiabá, Brasília, Goiânia e Rio de Janeiro.
Apesar de limitar a exposição da marca, o nome da empresa será mantido nos estádios e materiais da competição, como banners e backdrops.
O receio dos patrocinadores se dá pela realização da competição em meio à pandemia de covid-19 no Brasil e a politização do tema. A competição foi transferida para o país de última hora com o aval do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e agora, patrocinadores, Conmebol e CBF - que lida com outra crise após o presidente Rogério Caboclo ser afastado por denúncias de assédio sexual e moral - temem que a polarização política afete a competição.
Na próxima quinta-feira (10), o Supremo Tribunal Federal (STF) deve tratar do assunto em sessão extraordinária. A audiência é parte de um processo impetrado pelo PSB e o deputado federal Júlio Cesar Delgado. Segundo o despacho da ministra Cármen Lúcia, autora da solicitação da sessão, os ministros deverão analisar ao longo de 24 horas, em plenário, como proceder com a competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.