Mercado da bola: briga de gigantes por Haaland e Copete fora do Santos
O dia no mercado da bola europeu girou em torno do nome de Haaland. O atacante do Borussia Dortmund, que teve preço fixado por sua equipe ontem, é alvo de gigantes europeus. Será que algum negócio sai?
No Brasil, o destaque fica por conta da confirmação de que Copete não terá seu contrato renovado com o Santos, encerrando um ciclo que começou em 2016.
O UOL Esporte destaca as principais notícias do dia no mercado da bola. Veja abaixo.
Destino de Haaland
Barcelona e Chelsea surgem como candidatos à contratação de Haaland. No caso dos espanhóis, tanto o técnico Ronald Koeman quanto a área esportiva sabem que a equipe precisa apostar na contratação de um atacante jovem de classe mundial. Embora não haja muitas opções disponíveis no mercado, o norueguês e Lautaro Martínez são os dois nomes mais fortes.
Já em relação ao Chelsea, o jornal inglês Daily Mail noticiou hoje que o time londrino está disposto a desembolsar 170 milhões de libras (R$ 1,2 bilhão) pelo atacante, além de incluir Tammy Abraham na negociação.
Barcelona imparável
Além de cogitar Haaland, o Barça monitora o nome de Sterling, do City. O atacante de 26 anos teve seu nome ligado ao clube por Matteo Moretto, da Sky Sport.
Por meio de seu Twitter, o jornalista afirmou que 'é uma negociação muito complicada, e que o clube de Laporta teria que envolver outros jogadores para reduzir o custo da operação.
Adiós, Copete
O atacante colombiano Copete não terá o contrato com o Santos renovado. O vínculo do jogador termina no próximo dia 18 e ele deixará o clube. A informação foi dada pelo executivo de futebol, André Mazzuco, em entrevista ao Blog Soul Santista.
"O Copete tem um caráter irrepreensível, mas tudo tem o seu ciclo. O ciclo do Copete se encerra no dia 18 e temos conversado direto, trocado ideias. É um jogador muito especial e desejamos muito sucesso a ele. Vai nos ajudar e seguir seu rumo e desejamos muito sucesso a ele", afirmou Mazzuco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.