Há exatos 9 anos, Ronaldinho Gaúcho estreava com vitória pelo Atlético-MG
O dia 9 de junho ficou para sempre marcado na história entre Ronaldinho Gaúcho e Atlético-MG. O primeiro ato do ex-meia pelo clube mineiro aconteceu há exatos nove anos, em duelo com o Palmeiras, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2012. Com a vitória fora de casa, por 1 a 0, o Galo dormiu na liderança e, de quebra, viu Jô, autor do gol, dar o primeiro de muitos abraços no Bruxo.
Vigiado de perto pelo volante Márcio Araújo, Ronaldinho fez um bom jogo, mas não conseguiu ser brilhante. Contudo, nada que ofuscasse o brilho do debute e a empolgação dos torcedores atleticanos, que viram pela televisão o primeiro triunfo com o craque no comando do meio de campo.
Pelo Atlético-MG, o gaúcho fez ao todo 88 jogos, marcando 28 gols. No mesmo 9 de junho, mas de 2013, ele completou 50 partidas sob o comando de Cuca no Alvinegro. Naquele ano, inclusive, foi um dos protagonistas da conquista do título mineiro e também da inesquecível Libertadores. Antes, em 2012, bateu na trave no Brasileirão, quando o Galo terminou com o vice-campeonato.
Contratado sem custos na gestão de Alexandre Kalil, o então camisa 49 calou os críticos e teve rendimento bem superior ao que demonstrou nas quatro linhas com a camisa do Flamengo, clube que o fez retornar ao país após vários anos atuando no futebol europeu.
Atualmente com 41 anos, Ronaldinho faz visitas esporádicas a Belo Horizonte, onde participa de eventos relacionados ao Galo. Por tudo que fez dentro das quatro linhas, segue como um dos maiores ídolos da história recente do clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.