Mauro: se for eliminado, Corinthians deve assumir vexame e juntar os cacos
O Corinthians volta a enfrentar o Atlético-GO na noite de hoje (9), em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Para o colunista do UOL Mauro Cezar Pereira, o Alvinegro —que perdeu o duelo de ida por 2 a 0— tem chances pequenas de avançar no torneio, e, caso seja eliminado, deve assumir o vexame e juntar os cacos para começar a evoluir.
"O Corinthians terá a terceira oportunidade de derrotar o Atlético-GO depois de perder dois jogos seguidos para o time de Goiânia. Mais tranquilo depois de jogar contra o América-MG e vencer em Belo Horizonte, o Corinthians tem chances pequenas, pelo que vem apresentando, de conseguir reverter essa situação. O Atlético-GO é uma equipe organizada, competitiva, que sabe jogar contra o Corinthians", alerta Mauro Cezar.
"O que deve fazer o Corinthians? O primeiro passo é ter uma postura mais conservadora, de um time que tenta negar os espaços, diminuir as possibilidades de finalização do adversário e aproveita suas oportunidades quando consegue criá-las", acrescenta.
Para Mauro Cezar, ainda não é hora de Sylvinho tentar implementar coisas novas ao time, que deve tomar a vitória contra o América-MG como referência.
"Talvez, depois de criar um alicerce mínimo de jogo coletivo e competitividade, com a defesa não tão exposta, o Sylvinho possa dar alguns passos adiante. Mas, nesse momento, o problema é grande e, o ideal é tentar algo mais conservador. Não será fácil, mas o jeito é tentar. Se for eliminado, tem que assumir o vexame, juntar os cacos e, a partir do jogo contra o América-MG, ter uma referência para tentar evoluir", completa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.