STJD converte pena em multa e Rodinei está liberado para jogar pelo Fla
Expulso na última rodada do Brasileiro, quando ainda defendia o Internacional, Rodinei está à disposição de Rogério Ceni para o jogo de amanhã (10) entre Flamengo e Coritiba, 19h, no Couto Pereira, pela Copa do Brasil.
Na tarde de ontem (8), O auditor do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), Felipe Bevilacqua, homologou transação disciplinar ao atleta, que pagará multa de R$ 30 mil, sendo R$ 20 mil destinados a três instituições de caridade indicadas pela entidade. Ele havia sido punido por invadir o campo no jogo do Colorado diante do Corinthians, válido pela última rodada do Brasileiro de 2020.
Assim, o jogador não precisa mais cumprir a suspensão automática de uma partida e está liberado para reforçar a equipe em seu primeiro compromisso pela competição nacional. A tendência é que ele seja titular na capital paranaense.
Desde que voltou ao clube, há uma semana, o jogador vem impressionando pelo amadurecimento e um nível técnico maior do que o demonstrado quando trocou a Gávea pelo Beira-Rio. Além do aprimoramento em seu jogo, o agora camisa 20 também vem chamando a atenção de Ceni por conta da capacidade física.
Com Isla cedido à seleção do Chile, Rodinei é visto como uma ameaça real ao titular da posição, que atravessa momento de instabilidade. No Ninho do Urubu, a comissão técnica não esconde que espera que o desempenho no dia a dia seja transformado em boas atuações. Como o chileno disputará a Copa América, o reforço terá uma chance de ouro para carimbar sua vaga.
Além de demonstrar evolução em campo, o lateral conta com, digamos, cabos eleitorais" de peso no Rubro-Negro. Considerado um dos jogadores mais animados do grupo, ele é adorado por líderes do calibre de Diego Alves, Bruno Henrique e Filipe Luís. Eles não esconderam a satisfação em ter o companheiro de volta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.