Grêmio controla o jogo, empata com Brasiliense e confirma classificação
O Grêmio controlou o jogo e empatou em 0 a 0 com o Brasiliense, hoje (10), no estádio Boca do Jacaré, em duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O resultado levou o time gaúcho adiante na competição em razão do jogo de ida.
Em casa, o Tricolor tinha feito 2 a 0 e jogava por qualquer vitória, empate ou até derrota de um gol. Por isso, tratou de não se expor e conquistou a classificação.
O Grêmio volta a campo no domingo (13) para encarar o Athletico Paranaense, pelo Brasileirão. No mesmo dia, o Brasiliense encara o Porto Velho pela Série D.
Foi bem: Diego Souza melhora o time
Foi Diego Souza o responsável pelo crescimento do Grêmio no segundo tempo. Com ele em campo, a equipe teve muito mais força ofensiva e frequentou a área rival.
Foi mal: Zotti é expulso no segundo tempo
Pouco depois de levar o amarelo, Zotti entrou duro numa dividida por cima com Diego Souza e levou cartão vermelho, prejudicando sua equipe.
Tiago Nunes de volta após covid-19
O técnico Tiago Nunes voltou a comandar o Grêmio após cumprir isolamento obrigatório em razão da covid-19. O treinador, contudo, não promoveu o retorno do trio de atletas que também estava de volta desde o início. Ferreira, Diego Souza e Rafinha começaram como suplentes.
O jogo do Brasiliense: Mais ofensivo em casa
O Brasiliense foi mais ofensivo. Em casa, o time de Vilson Taddei tentou marcar mais longe de sua área e até criou algumas chances. As melhores delas em lances de bola parada ou conclusões de longe. O time esbarrou, na maior parte das vezes, na incapacidade de vencer duelos pessoais contra a defesa do Grêmio. Falhas em domínios e passes decisivos evitaram que a equipe do Distrito Federal criasse mais oportunidades.
O jogo do Grêmio: Controle e segurança pelo regulamento
O Grêmio controlou o jogo. Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, o Tricolor atuou com segurança e manteve o regulamento "debaixo do braço". Foi ameaçado em momentos específicos, mas também pouco tentou avançar suas linhas. Em "clima de treino", construiu poucas chances, mas também jamais viu a classificação ameaçada efetivamente. As melhores chances vieram no segundo tempo, quando Ferreira acertou a trave e Diego Souza aumentou a capacidade de ataque da equipe.
FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE 0 X 0 GRÊMIO
Data: 10/06/2021 (Quinta-feira)
Local: estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Auxiliares: Felipe de Oliveira e Ricardo Junio de Souza
Cartões amarelos: Peu, Diogo, Lídio, Vilson Taddei, Luquinhas, Zé Love, Zotti [técnico] (BRA); Geromel, Paulo Victor (GRE);
Cartões vermelhos: Zotti (BRA)
Gols:
Brasiliense
Sucuri; Diogo, Badhuga, Keynan e Peu; Lídio (Tobinha), Sandy (Balotelli), Peninha (Carlos Eduardo) e Zotti; Luquinhas (Didira) e Zé Love (Vitor Rangel).
Técnico: Vilson Taddei.
Grêmio
Paulo Victor, Vanderson, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos; Jhonata Robert (Victor Bobsin), Lucas Silva (Maicon), Jean Pyerre (Luiz Fernando) e Léo Chú (Ferreira); Ricardinho (Diego Souza).
Técnico: Tiago Nunes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.