Caio diz que discussão política sobre Copa América está 'extrapolando'
Presente na edição de hoje do "Encontro", da TV Globo, o comentarista Caio Ribeiro afirmou que a discussão política está "extrapolando um pouquinho" ao abordar a polêmica em torno da Copa América no Brasil.
A declaração do ex-atacante se deu em relação ao manifesto dos atletas da seleção brasileira, divulgado após a vitória de 2 a 0 sobre o Paraguai. No texto, os jogadores se mostraram insatisfeitos com o torneio, mas não se recusaram a disputá-lo.
"Para mim, [o manifesto] deixou muito claro que eles não quiseram se envolver em um debate político e em uma discussão que hoje está extrapolando um pouquinho e tomando conta de todas as rodas de conversas", iniciou Caio à apresentadora Fátima Bernardes.
O comentarista considerou ainda que os convocados de Tite "se posicionaram contra a Copa América" e que mostraram "orgulho" em jogar com a camisa do Brasil.
"Era importante que eles fossem ouvidos. Segundo os jogadores, eles eram contra [o torneio] por conta da pandemia e preferiam não jogar inclusive pela questão das férias que eles ainda não tiraram. Ficou muito claro que essa decisão partiu da Conmebol e do presidente da CBF e que eles não foram consultados. Isso desagradou os atletas e seria importante ouvi-los. Acho legal que eles reiteraram o orgulho que eles têm de vestir a camisa da seleção brasileira", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.