Fla supera desfalques, vence o Coritiba e abre vantagem na Copa do Brasil
Em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, um Flamengo desfalcado de muitos jogadores importantes e até de seu técnico não teve muita dificuldade para vencer o Coritiba por 1 a 0. Com gol de Muniz aos 15 do primeiro tempo, os cariocas abriram vantagem no duelo de hoje (10) no Couto Pereira, na capital paranaense. As equipes definem a vaga na próxima quarta-feira, às 21h30.
A vitória dos visitantes foi construída até com certa facilidade, visto que os donos da casa praticamente abdicaram do ataque e deram todo o campo necessário para o Fla jogar, embora tenham tentado sair um pouco mais na etapa final.
Com um pé nas oitavas, o Rubro-Negro volta as atenções para o Brasileirão. No domingo, a equipe recebe o América-MG, às 16h. Pela Série B, os paranaenses recebem o Londrina, domingo, às 20h30.
Diego lidera o Flamengo
Mais uma vez peça importante na distribuição de jogo, o agora volante Diego teve boa atuação no Paraná. Com bons passes e chegada no campo rival, o camisa 10 ditou o ritmo da partida.
Flamengo domina e desacelera
Sem Isla, Rodrigo Caio, Gerson, Arrascaeta, Pedro e Gabigol, o Flamengo de Maurício Souza —Rogério Ceni está com covid-19— venceu com certa tranquilidade e perdeu uma boa oportunidade para liquidar a fatura.
Com espaço para trabalhar a bola ante um adversário muito frágil, o Fla ocupou o campo contrário, mas não conseguiu traduzir essa superioridade em mais gols. Diante do cenário e das poucas opções disponíveis no banco, o time se comportou bem e leva uma vantagem para o jogo de volta, ainda que tenha tirado o pé do acelerador nos últimos 45 minutos.
A vez de Muniz
Após defender o Coritiba em parte do Brasileiro de 2020, o atacante aproveitou as ausências de Gabigol e Pedro para deixar sua marca em um bonito gol de cabeça. O jovem da casa teve boa participação também sem a bola, fez bem o papel de pivô e abriu espaços para os companheiros.
Vitinho não empolga
Sem Arrascaeta, Vitinho foi escalado desde o início, mas não brilhou. O jogador até tentou arremates de média distância, porém faltou mais eficácia nos passes e na construção ofensiva.
Coxa tenta reação após início ruim
O Coritiba não fez valer o fator casa para tentar se aproveitar dos desfalques do Fla e mostrou um jogo abaixo da expectativa. Ao ser escalada inicialmente com três volantes, a equipe assistiu o rival jogar. No segundo tempo, o técnico Gustavo Morínigo lançou o time mais ao ataque e incomodou mais o Fla, mas não chegou a assustar Diego Alves.
Everton volta da seleção e vai bem
Reintegrado ao elenco após defender a seleção brasileira, Everton Ribeiro teve boa participação no Couto Pereira. Com boa presença pelo lado direito do ataque, o camisa 7 ajudou a abrir a defesa rival e fez a bola circular bem quando o time buscava os espaços para arrematar.
Mal anulado
No primeiro tempo, Bruno Henrique cruzou para Muniz, que colocou para dentro. Apesar de o lance ter sido regular, o gol foi anulado pelo auxiliar Daniel Henrique da Silva Andrade. O VAR só entra em cena na Copa do Brasil a partir das oitavas.
Grana no caixa
Com a visibilidade proporcionada pelos duelos contra o Flamengo, a direção alviverde fechou dois patrocínios pontuais para as duas partidas.
FICHA TÉCNICA:
CORITIBA X FLAMENGO
Competição: Copa do Brasil
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Dia: 10 de junho de 2021, quinta
Horário: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Gols: Rodrigo Muniz, aos 15 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Matheuzinho, Vitinho (FLA), Nathan Ribeiro, Romário, Val, Castán (COR)
Cartões vermelhos: Nathan Ribeiro (COR)
Coritiba: Wilson; Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Romário; Willian Farias, Matheus Sales (Tailson) e Val; Robinho (Waguininho), Rafinha (Valdeci) (Wellington) e Léo Gamalho (Dalberto). Técnico: Gustavo Morínigo.
Flamengo: Diego Alves, Matheuzinho (Rodinei), Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego, João Gomes (Hugo Moura), Everton Ribeiro (Michael), Vitinho, Bruno Henrique e Rodrigo Muniz. Técnico: Maurício Souza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.