Jogadores da Croácia não vão se ajoelhar em protesto contra racismo na Euro
Os jogadores da seleção croata não irão se ajoelhar, em gesto de protesto contra o racismo, antes das partidas da Eurocopa.
Em nota enviada ao site The Athletic, a Federação Croata de Futebol informou que "condena veementemente toda e qualquer forma de discriminação", mas afirmou que "acredita que os jogadores têm direito à sua própria opinião sobre esses temas, e que eles também têm o direito de escolher se desejam se envolver em alguma ação".
"A Federação Croata de Futebol não irá impor aos jogadores croatas a obrigação de se ajoelhar, visto que este gesto não guarda quaisquer laços simbólicos com a luta contra o racismo e a discriminação no contexto da cultura e tradição croatas", disse a entidade.
No amistoso contra a Bélgica, no último domingo, os atletas croatas permaneceram em pé enquanto os belgas se ajoelharam no início do jogo.
"Os jogadores da seleção croata decidiram em conjunto, antes do amistoso contra a Bélgica, que não se ajoelhariam e, respeitosamente, permaneceram em silêncio quando os atletas belgas se ajoelharam", afirmou a Federação Croata de Futebol.
A Croácia estreia na Eurocopa no próximo domingo (13), às 10h, contra a Inglaterra, no Estádio Wembley.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.