Mozart é aguardado em Belo Horizonte e tem acerto adiantado com o Cruzeiro
O Cruzeiro pode anunciar nos próximos dias a contratação de Mozart para o cargo de treinador, vago no clube desde ontem (9), quando a Raposa demitiu Felipe Conceição. Há previsão de que o provável técnico desembarque ainda hoje em Belo Horizonte para definir sua situação. O contrato entre as partes deve ser firmado até o fim da Série B de 2021, com possibilidade de renovação para o ano que vem.
Sem técnico há menos de 24h, já que Felipe Conceição foi demitido ainda no vestiário após a eliminação na Copa do Brasil — nos pênaltis para a Juazeirense —, o Cruzeiro precisa voltar para os trilhos. Além de ter saído do mata-mata a Raposa ocupa a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o que ligou o alerta na Toca II.
A diretoria do Cruzeiro, que tem Mozart como uma das opções até mesmo pela preferência do diretor de futebol Rodrigo Pastana, pretende anunciar o novo treinador antes do compromisso contra o Goiás, marcado para este sábado (12), às 21h, no Mineirão, pela terceira rodada da Série B.
O trabalho de destaque mesmo de Mozart foi no CSA, pelo qual o técnico atuou ao lado de Rodrigo Pastana. O comandante chegou em setembro do ano passado no clube alagoano e mudou o patamar da equipe na Série B 2020, saindo do Z-4 para brigar por uma vaga na elite do futebol nacional. O CSA terminou a competição na quinta colocação e com chance de acesso até a última rodada.
O bom trabalho naquela época fez o treinador ser procurado pelo Coritiba na época, mas Mozart rejeitou o convite e permaneceu na equipe nordestina.
Pelo CSA foram 46 jogos, 21 vitórias, 17 empates e 8 derrotas. Mozart só deixou a equipe pelo convite que recebeu da Chapecoense, já em 2021.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.