Mozart é nome na lista do Cruzeiro e espera contato para treinar a Raposa
A saída do técnico Felipe Conceição após a eliminação do Cruzeiro na terceira fase da Copa do Brasil dá ao novo diretor de futebol do clube, Rodrigo Pastana, o seu mais importante trabalho à frente da pasta em sua primeira semana na Toca II. O nome de Mozart, ex-CSA e Chapecoense, está na lista de preferências da Raposa, que, entretanto, ainda não fez contato com o profissional.
Segundo apurou o UOL Esporte, Mozart segue à espera de uma proposta sedutora para voltar a trabalhar. Clubes como Vitória e Ponte Preta já procuraram o treinador, que rechaçou os convites. E se o interesse de paulistas e baianos em um primeiro momento não agradou, seria diferente se surgisse a oportunidade de trabalhar em Minas Gerais.
Mozart, segundo fonte ligada ao treinador, teria interesse em dirigir no Cruzeiro no restante da temporada. Sem trabalhar desde o fim de maio, quando foi demitido da Chapecoense, Mozart deixou o clube Condá após perder a final do Campeonato Catarinense para o Avaí. Em oito jogos no clube foram três vitórias, três empates e duas derrotas.
O trabalho de destaque mesmo de Mozart foi no CSA, pelo qual o técnico atuou ao lado de Rodrigo Pastana. O comandante chegou em setembro no clube alagoano e mudou o patamar da equipe na Série B 2020, saindo do Z-4 para brigar por uma vaga na elite do futebol nacional.
O CSA terminou a Série B de 2021 na quinta colocação e com chance de acesso até a última rodada. Ele foi procurado pelo Coritiba na época, mas rejeitou o convite e permaneceu na equipe nordestina.
Pelo CSA foram 46 jogos, 21 vitórias, 17 empates e 8 derrotas. Mozart só deixou a equipe pelo convite que recebeu da Chapecoense, já em 2021.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.