Paolo Guerrero fica fora de convocação final do Peru para Copa América
Paolo Guerrero ficou fora da convocação final do técnico Ricardo Gareca, da seleção peruana, para Copa América. O centroavante de 37 anos ainda está sem o ritmo ideal e o plano dos peruanos é que se recupere no Inter antes de servir à seleção novamente.
Guerrero esteve com o grupo para os dois últimos jogos das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022. Porém, levou uma pancada em um dos treinamentos e precisou passar por exames. Além disso, mostrou-se bem atrás dos companheiros em ritmo de jogo e condição física.
O retorno aos gramados após sete meses afastado por uma lesão no joelho direito ocorrida em 2020 tem sido acidentado. Ele precisou ser afastado novamente em razão de uma tendinite e não conseguiu sequência no Colorado.
Por isso, o Gareca preferiu levar Ormeño, do León, do México, em seu lugar. A ideia é que Guerrero esteja melhor para os jogos das Eliminatórias marcados para setembro, conquistando ritmo de jogo ao ser aproveitado pelo clube gaúcho. Lapadula, hoje titula do time, estará suspenso.
Guerrero é o maior goleador em atividade da Copa América, com 10 gols em três edições do torneio. Ele foi artilheiro da Copa América de 2019, ao lado de Everton Cebolinha, do Brasil, e o Peru foi vice-campeão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.