Por que o Inter aceitou negociar Praxedes com o Red Bull Bragantino
O Internacional tem uma negociação avançada com Red Bull Bragantino para venda de Bruno Praxedes, de 19 anos. Uma das promessas do time campeão da Copa São Paulo de 2020, o jogador vive sua segunda temporada no principal e será negociado de forma definitiva. Mas há razões além do campo que explicam a decisão do Colorado.
Além da grave situação financeira que encara, Inter tem várias opções para o posto de Praxedes em campo e a perspectiva de lucro futuro também está presente na equação, que o UOL Esporte mostra para você.
Imposição financeira: valor interessante
O Internacional vende Bruno Praxedes por um valor interessante no atual contexto do mercado da bola. O Colorado embolsa 6 milhões de euros (R$ 37 milhões na cotação atual) por 60% dos direitos do atleta. Com mercado afetado diretamente pela pandemia de novo coronavírus, e ainda longe de dar sinais de recuperação, o valor que entra nos cofres do clube é considerado muito interessante.
Percentual sobre venda futura
Praxedes é inegavelmente um jogador de potencial, e o Inter sabe disso. Por isso, manteve 10% dos direitos econômicos dele. Ou seja, caso ele brilhe na equipe paulista e consiga uma nova venda, parte do valor movimentado permanecerá no Beira-Rio. Além disso, os registros dele garantem mecanismo de solidariedade da Fifa, que também movimentará valores em caso de transação internacional.
Sobreposição de peças no elenco
A posição ocupada pelo meio-campista é repleta de alternativas no time. Hoje, os titulares são Edenilson e Taison. Mas Boschilia retornou de lesão e mostrou bom rendimento nos jogos em que atuou até agora. Mauricio também pode jogar por ali e até mesmo Patrick é alternativa caso necessário. Nonato é outra opção utilizada com regularidade por Miguel Ángel Ramírez, e da base desponta Lucas Ramos, que cresce a cada oportunidade. Tanto que Praxedes foi improvisado como ponta, mais avançado, em alguns jogos recentemente.
Orçamento apertado e crise financeira
O Inter, ainda, se vê pressionado pela crise financeira. O clube chegou a demitir funcionários neste ano e trabalha para reduzir custos e buscar fontes de renda. Liberou jogadores e está aberto a negociações. Se reforçou com apenas dois atletas, sendo que apenas um gerou pagamento, feito de forma parcelada. Por isso, rejeitar um valor considerável não seria interessante. No orçamento de 2021, há R$ 90 milhões de receita prevista com venda de jogadores. Praxedes abate uma parte importante do valor.
Estabilidade para suportar novas investidas ou tentar reforços
Com a venda de Praxedes, o Inter ganha fôlego para suportar novas investidas. Como o UOL Esporte informou na coluna De Primeira, hoje (10), Yuri Alberto atrai interesse de equipes da Europa. O centroavante, porém, é mais importante no elenco atualmente. O Colorado também busca formas de se reforçar, e, mesmo que não garanta potencial de investimento em razão da previsão orçamentária, o valor dá estabilidade para imaginar gastos a longo prazo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.