Tiago Nunes cita gramado ruim e valoriza imposição do Grêmio
Após o empate em 0 a 0 entre Grêmio e Brasiliense, hoje (10), o técnico Tiago Nunes citou o gramado ruim e valorizou a imposição dos jogadores. Segundo ele, uma avaliação técnica da partida fica comprometida pelo estado do campo do estádio Boca do Jacaré.
"Nossas dificuldades passaram pelas condições do gramado. Enfrentamos jogadores experientes, com porte físico grande, apostando muito na ligação direta e na bola parada. Nos adaptamos ao gramado, que estava em péssimas condições, mas sem conseguir fazer um jogo de mais qualidade. Isso muda a característica da partida", disse.
De fato, o campo apresentava buracos e locais em que a bola dificultava o domínio dos jogadores.
"O jogo fica comprometido em um gramado assim. Nós falávamos na comissão técnica que os treinamentos que fizemos com um gramado perfeito no nosso CT não tiveram nada a ver com o que enfrentamos aqui. Não tinha como reproduzir. Mas fico satisfeito com o espírito de luta. A avaliação técnica fica em segundo plano em um campo assim", afirmou.
O treinador ainda citou a imposição dos atletas como fator positivo na classificação às oitavas de final da Copa do Brasil.
"Estamos de parabéns pelo espírito. Entendemos que às vezes não seria possível fazer o melhor jogo técnico, mas conseguimos nos impor fisicamente, psicologicamente, para conquistar a classificação", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.