Corinthians recusa negócio, Náutico se irrita e repatria zagueiro; entenda
Emprestado ao Corinthians em março deste ano, o zagueiro Carlão, que estava sob os cuidados da categoria sub-20, foi devolvido ao Náutico. O clube pernambucano havia cedido o defensor ao Timão no início da temporada, mas solicitou o retorno do atleta após o Alvinegro negar o empréstimo do lateral Igor Formiga. A diretoria corintiana tentou mantê-lo na capital paulista, mas não houve acordo e o jogador deixou ontem (10) o clube do Parque São Jorge.
Nos bastidores, a relação entre Corinthians e Náutico era considerada amigável. No início do ano, o Timbu emprestou Carlão ao Alvinegro, cogitou a contratação do goleiro Caíque França e acertou com o zagueiro Yago. Nas últimas semanas, o clube pernambucano tentou o empréstimo do lateral Igor Formiga e o Alvinegro recusou o pedido, já que ainda avalia se o garoto, de apenas 21 anos, tem condições de jogar entre os profissionais.
Em resposta à negativa do Corinthians, o Náutico exerceu seu direito previsto em contrato e solicitou o retorno de Carlão, que ainda nem sequer havia estreado na equipe sub-20. O zagueiro vinha se revezando nos treinamentos na equipe titular e era uma aposta do clube do Parque São Jorge para a disputa do Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista da categoria. A informação foi divulgada anteriormente pelo portal 'Meu Timão'.
No acordo de empréstimo assinado em março, o Corinthians poderia exercer a compra de 60% dos direitos do jogador ao fim do contrato por um valor mantido em sigilo entre os envolvidos. Ao longo do dia, o UOL Esporte tentou contato com a diretoria do Náutico para comentar a situação, mas os dirigentes do Timbu não responderam e não atenderam as ligações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.