Topo

Homenageado pela Fifa, Loco Abreu se despede dos campos: 'Felicidade'

Loco Abreu durante a sua passagem pelo Botafogo - Buda Mendes/LatinContent via Getty Images
Loco Abreu durante a sua passagem pelo Botafogo Imagem: Buda Mendes/LatinContent via Getty Images

Colaboração para o UOL

11/06/2021 23h09

O uruguaio Loco Abreu se despediu oficialmente dos gramados nesta sexta-feira. O agora ex-atacante entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo na derrota do Sud América para o Liverpool-URU por 5 a 0, pelo Campeonato Uruguaio. Aos 44 anos, Loco Abreu encerra uma vitoriosa carreira, com passagem por 31 clubes.

"Não foi da maneira que eu esperava (derrota por 5 a 0), mas tenho uma felicidade total pela carreira, por ter terminado a carreira em campo e sendo competitivo", disse Loco Abreu.

"O que virá agora? Uma porta se fecha, a de jogador, e se abre a de treinador. Também virá a etapa de pai, aproveitar com meus filhos coisas que não pude fazer nesses 26 anos", declarou o jogador.

Loco Abreu detalhou o momento da decisão sobre a aposentadoria. Muitos não acreditavam que ele iria realmente pendurar as chuteiras nesta sexta-feira.

"Entendo que é o momento justo por muitas particularidades. Uma das coisas que me mantinha ativo era que eu estava tendo uma oportunidade que nunca tinha tido, que é a de jogar na minha casa, na minha cidade, que nunca havia tido futebol profissional. Lamentavelmente, por conta das chuvas, o campo não ficou em boas condições e suspendeu-se a possibilidade de jogar lá. Caiu a ficha de que já não haveria mais nada para correr atrás, de um sonho. É o momento justo, eu consegui tudo o que estava ao meu alcance e está agora abrindo-se a possibilidade de continuar no esporte como treinador", disse à ESPN do Uruguai.

Loco Abreu foi homenageado pela Fifa em seu adeus aos gramados. Por meio da conta oficial da Copa do Mundo do Catar no Twitter, a entidade máxima do futebol mencionou a aposentadoria do uruguaio.

"Se aposenta Sebastián Abreu! O Loco deixa o futebol, mas a sua marca permanecerá na história do Uruguai e da Copa do Mundo", escreveu a Fifa na postagem, relembrando o pênalti batido pelo atacante contra Gana, no Mundial de 2010.