Santos evita gastos e aposta em liberações para "respirar" financeiramente
Enxugar a folha do Santos está entre as prioridades do presidente Andres Rueda, que assim que assumiu o clube em janeiro deste ano, explicou que o principal foco seria "colocar a casa em ordem". Apesar de ainda estar distante do objetivo principal, o Peixe aposta em liberações de jogadores para "respirar" financeiramente.
Nesta semana o Alvinegro praiano optou por não renovar o contrato de Copete. Em baixa, o atacante não está sendo utilizado pelo técnico Fernando Diniz e tem um salário consideravelmente alto para as condições atuais do clube. Por isso, a direção definiu que após o dia 18 deste mês, quando o vínculo encerra, o colombiano seguirá sua vida fora do Santos.
Além de Copete, o atacante Rodrigão, que atuou em apenas seis jogos pelo Avaí na temporada passada, foi emprestado a Ponte Preta nos últimos dias. A Macaca irá arcar com a menor parte dos vencimentos do atleta, mas o Peixe ao menos economizará uma porcentagem significativa do que pagava mensalmente ao atleta. O vínculo vai até o final deste ano.
Além das liberações, a direção do Santos tem evitado gastos. Para reforçar o elenco de Fernando Diniz, por exemplo, não tem feito loucuras. Todos os jogadores anunciados no momento vieram por empréstimo: Moraes, Marcos Guilherme, Danilo Boza e Vinicius Zanocelo.
Vale dizer que o Peixe não descarta investir em oportunidades de mercado, portanto a direção mapeou o mercado e está analisando alguns nomes em final de contrato.
A negociação por Paulo Henrique Ganso, por exemplo, se arrasta há algumas semanas e, no momento, está paralisada. O Peixe esteve muito perto de fechar com o Fluminense, mas insiste em trazê-lo por empréstimo apenas até o final da temporada. A questão financeira ainda trava o negócio e, além disso, o Alvinegro não firmou uma proposta oficial.
O próximo jogador que deve ter seu futuro definido é Cleber Reis. O zagueiro está fora dos planos do treinador santista e a direção busca a rescisão de contrato com o jogador, que não facilita. Por conta disso, o departamento de futebol busca um clube para emprestá-lo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.