Tiago Nunes defende Jean Pyerre e prevê "protagonismo discreto" no Grêmio
Jean Pyerre ainda não deslanchou. Mesmo que a mudança de comando técnico do Grêmio tenha jogado holofotes novamente sobre o meia de 23 anos, pela relação próxima com Tiago Nunes, ele ainda não reviu seus melhores momentos. Mas isso não abala em nada o status com no clube, que prevê um "protagonismo discreto" dele em campo.
Jean pode ser importante para os movimentos do Grêmio, sob a ótica de Nunes, mesmo sem um passe diferente, uma jogada de efeito, um drible ou um gol. A movimentação, a entrega coletiva e o esforço estão agradando o comando.
"Não é questão de ser fundamental ao time. Ele pode ser importante sem fazer um gol ou uma jogada mais plástica. Ele faz movimentos interessantes, tem muita qualidade de passe", elogiou o técnico.
Contra o Brasiliense, novamente Jean Pyerre teve atuação apagada. Ontem, no empate em 0 a 0 que levou o time gaúcho às oitavas de final da Copa do Brasil, o camisa 88 pouco apareceu. O Grêmio melhorou no segundo tempo a partir da entrada de Diego Souza, mas não fez o suficiente para vencer.
Porém, o duelo no estádio Boca do Jacaré não entra na conta de atuações irregulares para Tiago Nunes, pois o gramado prejudicou o rendimento de Jean.
"Ele ficou prejudicado pelo gramado. A combinação curta que gosta de fazer não vai fluir num campo como este. Mas ele competiu, se esforçou, de doou da melhor forma", contou o treinador.
O "protagonismo discreto", portanto, se dará em ações longe dos holofotes mas que também são vitais ao time. Por isso, o meia segue em alta e receberá oportunidade de rever todo potencial atribuído a ele ao longo dos anos.
"Se tem uma expectativa alta sobre ele, mas temos que ter os pés no chão. Ele irá saber se adaptar às nossas ideias, aos jogos. Na minha avaliação ele se comporta bem, e tenho confiança que poderá demonstrar seu melhor futebol", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.