Topo

Antes de duelo, técnico da Venezuela rasga elogios ao Brasil: "Timaço"

José Peseiro, técnico da seleção da Venezuela, elogiou muito a seleção brasileira - Prensa FVF
José Peseiro, técnico da seleção da Venezuela, elogiou muito a seleção brasileira Imagem: Prensa FVF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Brasília (DF)

12/06/2021 21h17

O técnico da Venezuela, José Peseiro, rasgou elogios ao Brasil. Na entrevista coletiva de véspera da estreia na Copa América, marcada para amanhã (13), às 18h (de Brasília), no Mané Garrincha, o treinador disse que o futebol apresentado pela seleção a coloca como favorita até para a próxima Copa do Mundo.

"O que nós devemos cuidar no Brasil?", riu o treinador português que comanda a Venezuela ao ser questionado. "Posso dizer se tivermos uma hora ou duas, posso colocar um vídeo para mostrar as qualidades do Brasil. O Brasil está mostrando ser um timaço. Com muita força", elogiou.

E as palavras positivas sobre o time e o trabalho de Tite seguiram no tom mais alto.

"Todos conhecem as qualidades do Brasil, mas como joga o coloca muito perto do que fazem as equipes em mais alto nível na Europa. O Tite faz isso, ele faz um excelente trabalho. É extraordinário. O Brasil tem pressão alta, reação após perder a bola, além da qualidade individual, e isso é o que fazem as melhores equipes do mundo. A cada dia nasce, não um, mas dois, três, quatro, cinco, mil jogadores de futebol no Brasil. E está se adaptando a jogo coletivo, que o coloca como favorito não só para Copa América como para a próxima Copa do Mundo", avaliou.

Ainda sobre o tema favoritismo, Peseiro foi questionado sobre a obrigação de vencer que acompanhará o time brasileiro. Novamente ele aproveitou para sublinhar as qualidades do rival que irá encarar.

"O Brasil é sempre favorito. Contra quase todos os times do mundo. Contra quais equipes do mundo o Brasil não é favorito? Muito poucas. Sabendo que são favoritos ou não, não muda nada para nós. Eles querem ganhar, nós não queremos perder, e vamos trabalhar muito para poder disputar contra um oponente tão forte", finalizou.

A Venezuela ainda enfrenta um grave problema no grupo. Um surto de covid-19 tirou 13 membros da delegação, entre jogadores e profissionais da comissão técnica, de atividade. Hoje (12), 15 jogadores foram convocados para se unirem ao elenco no Brasil.