Partida entre Ceará e Chapecoense pode decidir futuro de Guto Ferreira
O futuro do técnico Guto Ferreira no comando do Ceará será decidido no domingo (13) na partida contra a Chapecoense. O jogo, válido pela terceira rodada do Brasileirão, será disputado a partir das 20h30, na Arena Condá, em Chapecó.
A situação do treinador ficou complicada diante da diretoria e dos próprios torcedores após o Ceará ser eliminado da Copa do Brasil pelo maior rival estadual do Vozão, o Fortaleza, na última quinta-feira. O treinador já vinha acumulando alguns fracassos e passou a ser questionado no cargo. Mesmo com investimento recorde de R$ 8 milhões para a temporada, a equipe não vem conseguindo performar dentro de campo.
Com a eliminação da Copa do Brasil, Ceará deixou de ganhar R$ 2,7 milhões. Além de deixar a competição nacional precocemente, o time de Guto não passou da primeira fase da Sul-Americana, somando apenas uma vitória em seis jogos, e perdeu duas disputas de título: da Copa do Nordeste, diante do Bahia, e do Estadual, contra o Fortaleza.
Nem mesmo a vitória sobre o Grêmio no Brasileirão na estreia do Brasileirão acalmou os ânimos. E o clima com alguns jogadores, como o meia Vina, já não é dos melhores. O camisa 29 deixou o campo irritado e reclamando com o treinador após ser substituído pouco antes da metade do segundo tempo na última quinta-feira.
Não bastasse a sequência de eliminações e vices, o técnico também criou um tabu entre rivais estaduais nesta temporada. Ceará e Fortaleza se enfrentaram cinco vezes, com três empates e duas vitórias leoninas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.