Topo

ASA enfrenta surto de covid e fica com apenas 16 jogadores na Série D

Equipe do ASA  durante reconhecimento do gramado no Estádio Adauto Moraes - Ascom
Equipe do ASA durante reconhecimento do gramado no Estádio Adauto Moraes Imagem: Ascom

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió

12/06/2021 17h07

A equipe do ASA, de Alagoas, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro vive um verdadeiro surto de covid-19 no elenco. Na noite de sexta (11), seis atletas testaram positivo para a doença e vão desfalcar a equipe pelas próximas duas partidas, válidas pela Série D do Brasileirão.

De acordo com o laudo apresentado, os atletas Dinda, Edson Kapa, Thiago Potiguar, Johnnattan, Henrique e Joanderson, além do vice-presidente Financeiro, Cledison Santos, testaram positivo. Com o surto, apenas 16 jogadores fazem parte do grupo neste momento, sendo 12 jogadores e 2 goleiros, limitando o trabalho do técnico Ademir Fonseca.

A situação da equipe, no entanto, não é nada fácil, pois terá que encarar a Juazeirense, que eliminou o Cruzeiro, na última quinta-feira, da Copa do Brasil, e se classificou para as oitavas de final. O próximo jogo, válido pela segunda rodada da fase de grupos do torneio nacional, acontece no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

O elenco foi submetido ao teste da Covid na última quinta-feira, véspera da viagem para o interior da Bahia. Na manhã de sexta, momentos antes do embarque da delegação, o clube recebeu o resultado, divulgado à imprensa apenas durante a noite.

Por meio de nota, o clube informou os atletas infectados já estão em isolamento social e os quartos da concentração do clube passarão ao longo do fim de semana por um processo de higienização seguindo protocolos de segurança estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O atleta Marcelo e o massagista Beto, que também testaram positivo há uma semana já se encontram em fase final de quarentena, retornando às suas atividades normais a partir da próxima segunda-feira, 14.