Venezuela confirma casos de covid-19 e chama 15 jogadores para Copa América
Em comunicado oficial na noite de hoje (12), a Federação Venezuelana de Futebol confirmou que 11 profissionais de sua delegação testaram positivo para covid-19 no Brasil. São oito jogadores e três membros da comissão técnica. O número de casos chega a 13, como informado pelo UOL Esporte, considerando os dois atletas que sequer viajaram para a disputa da Copa América pelo mesmo motivo.
Para seguir disputando a competição, na qual estreia amanhã (13) contra o Brasil, um grupo de 15 atletas foi chamado. O número maior considera a possibilidade de novos casos aparecerem pelo caminho.
Entre os jogadores está o atacante do Red Bull Bragantino, Jan Hurtado. Ele nem mesmo treinou com a equipe paulista hoje e já está em deslocamento para Brasília.
A seleção venezuelana optou por não treinar no estádio Mané Garrincha, hoje, véspera da partida. Porém, o técnico José Peseiro e um jogador concederão entrevista coletiva.
"A junta diretiva da Federação Venezuelana de Futebol, encabeçada por seu presidente, Jorge Giménez, se solidariza com cada um dos afetados e garante todas as medidas necessárias para sua pronta recuperação", diz trecho da nota.
A Venezuela encara o Brasil neste domingo, às 18h (de Brasília), na abertura da Copa América.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.