Athletico-PR segura Grêmio, vence fora e mantém 100% de aproveitamento
O Athletico-PR venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. Hoje (13), o time dominou o Grêmio em Porto Alegre e fez 1 a 0 ainda no primeiro tempo. Com isto, o clube segue com 100% de aproveitamento no início do Brasileirão. Por outro lado, a equipe gremista continua sem vitórias no campeonato.
Matheus Babi marcou o gol da partida na Arena do Grêmio. O lance chegou a ser anulado, por impedimento, mas o VAR revisou e confirmou a condição legal do atacante.
O Athletico acumula vitórias contra América-MG, Juventude e agora Grêmio. Duas delas fora de casa. O Grêmio perdeu para o Ceará, no Castelão, na estreia. O duelo com o Flamengo foi adiado a pedido do clube rubro-negro.
Na próxima rodada, o Grêmio visita o Sport e o Athletico recebe o Flamengo.
Quem foi bem: Matheus Babi
Atacante marcou o gol da vitória, ao completar boa jogada no final do primeiro tempo. Ao longo da partida, foi o único jogador mais avançado e cumpriu bem o papel de referência.
Quem decepcionou: Ferreira
Quase todo time gremista ficou abaixo do esperado, mas ainda assim a decepção maior fica na conta do camisa 11. Vice-artilheiro do Grêmio na temporada, Ferreira ficou isolado e sequer conseguiu criar algo na base da individualidade.
Jhonata Robert titular, Jean Pyerre só no fim
A grande novidade no time foi Jhonata Robert por dentro, com Luiz Fernando aberto na direita. A ideia era explorar o meia-atacante, de boas atuações recentes, com nova missão. Na teoria, boa ideia. Na prática, não deu certo. Jean Pyerre, a outra opção para a função, só foi a campo aos 40 do segundo tempo.
Grêmio não consegue achar solução
Por fora não deu e por dentro muito menos. Durante todo o jogo, o Grêmio não conseguiu encontrar um caminho para levar perigo ao Athletico. Um pouco pela estratégia do adversário, mas outro tanto pelo jogo gremista mesmo. As únicas chances, ainda no primeiro tempo, vieram em triangulação e com cara de lance pontual.
No segundo tempo, a melhor chance saiu somente aos 44 minutos. Até lá, o time chegou a empilhar passes laterais. Tiago Nunes, aos poucos, fez trocas para empurrar o time à frente. E mesmo com as substituições, a equipe não ficou mais ofensiva. Contundente.
Athletico-PR explora os lados e se dá bem
A linha de cinco na defesa pode dar a mensagem de retranca total, mas o Athletico foi além. Bem organizado, o time paranaense conseguiu criar ao explorar os espaços deixados por Rafinha e Bruno Cortez. Não à toa, foi às costas do lateral esquerdo gremista que saiu a jogada que abriu o placar. Na reta final do primeiro tempo.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 1 ATHLETICO-PR
Data e hora: 13/06/2021 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: José Alexandre Barbosa Lima (RJ)
Cartões amarelos: Matheus Henrique, Thiago Santos, Rafinha (GRE); Christian, Matheus Babi, Richard, Khellven (CAP)
Gols: Matheus Babi, aos 45 minutos do primeiro tempo (CAP)
GRÊMIO: Brenno; Rafinha (Vanderson), Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos (Ricardinho), Matheus Henrique (Jean Pyerre), Jhonata Robert (Léo Chu), Luiz Fernando (Maicon) e Ferreira; Diego Souza
Técnico: Tiago Nunes
ATHLETICO: Santos; P. Henrique, Thiago Heleno, Zé Ivaldo; Marcinho (Khellven), Christian (Léo Cittadini), Richard e Abner; Nikão, Vitinho (Carlos Eduardo) e Matheus Babi (Kayser)
Técnico: Antonio Jose de Oliveira
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.