"Muitos pensavam que seria pior", afirma técnico da Venezuela após 3 a 0
O técnico da Venezuela, José Peseiro, elogiou o comportamento de seus jogadores após a derrota por 3 a 0 para o Brasil, hoje (13), na abertura a Copa América. Cheio de problemas devido ao surto de covid-19, o português lembrou que o time não conseguiu se preparar corretamente, mas ainda assim fez um jogo aceitável.
"Não é não ter jogadores de referência para o time, ter 16 desfalques (entre covid e lesionados). É ter jogadores que nunca jogaram na seleção, cinco que jogam na Liga Venezuelana. E estes meninos tentaram fazer tudo que queríamos fazer. Jogar com bloco fechado, compactar, não dar espaços. Estou contente com eles. Quem dá o que pode, a mais não é obrigado. Não se pode estar contente com um 3 a 0, mas poderia ser pior. Muitos pensavam que seria pior. E mostramos que não", afirmou o treinador.
Segundo ele, pesou a falta de uma preparação adequada. Em razão dos testes para covid-19, o time da Venezuela não treinou na véspera da partida e teve em campo um jogador que chegou ao Brasil ontem.
"Eu gostaria de poder fazer mais. Eu gostaria de competir até o final sem perder por 3 a 0, de dar mais dificuldades ao Brasil. E quando um placar assim acontece, não podemos estar satisfeitos ou contentes. Mas tenho muito orgulho desses jogadores. O povo venezuelano tem que dizer que estes meninos fizeram um grande trabalho, dentro do possível", completou Peseiro.
A Venezuela, agora, se prepara para o jogo da próxima quinta-feira, contra a Colômbia, em Goiânia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.