Torcedores da Inglaterra vaiam protesto antirracista na Eurocopa
A partida entre Inglaterra e Croácia ficou marcada não só pela primeira vitória dos ingleses na estreia da Eurocopa. Antes do apito inicial, os jogadores comandados por Gareth Southgate ajoelharam em protesto contra o racismo, o que não agradou os torcedores presentes no estádio de Wembley.
Além das vaias contra a atitude tomada pelos atletas, outro fator que chamou atenção foi a postura dos profissionais da Croácia, que não aderiram ao protesto e seguiram em pé durante no instante dedicado ao ato.
Horas antes da partida, cientes do possível descontentamento, a Federação Inglesa de Futebol emitiu um comunicado oficial pedindo respeito por parte da torcida no momento em que o protesto fosse realizado.
No texto, os jogadores pedem que os torcedores reflitam sobre a mensagem que eles transmitem quando optam por tomar esse tipo de atitude.
Esta não é a primeira vez que os torcedores ingleses demonstram este comportamento. No amistoso contra a Romênia, o treinador Southgate lamentou o ocorrido e afirmou que seguiriam com os protestos.
"Nós já esperávamos essa reação da torcida, mas vamos continuar protestando, não importa o que aconteça. Estamos comprometidos com isso", disse ele na ocasião.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.