Artilheiro do Atlético-MG em 2021, Hulk é o mais 'caçado' do Brasileirão
Artilheiro do Atlético-MG na atual temporada, com 11 gols marcados e 22 jogos disputados até o momento, o atacante Hulk se tornou a principal peça do Alvinegro. Além de balançar a rede, o "Paraíba" também se destaca no quesito 'assistência'; foram quatro. Prova da versatilidade e da força do jogador de 34 anos é o número de faltas sofridas por ele em três rodadas do Campeonato Brasileiro. Contra Fortaleza, Sport-PE e São Paulo, ele foi parado em 17 oportunidades.
De acordo com o levantamento feito pelo Superesportes, o atacante atleticano é o mais "caçado em campo" na competição mais importante do país. Depois dele, aparecem Ademir, do América-MG, Capixaba, do Juventude, e Marinho, do Santos. Todos os três sofreram 11 faltas na atual edição da Série A.
Na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, na tarde de ontem (13), Hulk foi visivelmente parado pelos adversários. O assunto, inclusive, foi pauta na entrevista coletiva do técnico Cuca.
"A gente não pode hoje (ontem) aqui, ainda mais em cima de uma vitória, questionar a arbitragem. Eu entendo, mas o Hulk é um jogador que propõe o contato, porque ele é forte, protege bem a bola e o adversário às vezes quer antecipar e não consegue, como foi o caso do Bruno Alves, que acho que não foi de maldade, ele tentou e acabou fazendo a carga, que poderia ter sido interpretada com um cartão, mas não vejo que haja uma perseguição. O jogo dele exige esse tipo de choque", destacou o comandante do Galo.
Depois de amanhã (16), o Atlético-MG vai até Porto Alegre, onde encara o Internacional pela quarta rodada. Com uma derrota e duas vitórias, o Alvinegro soma seis pontos e, neste momento, ocupa a quinta colocação. O Colorado, por sua vez, é o 13º, com 4 pontos. A partida desta quarta está marcada para às 19h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.