Atlético-MG ostenta quase 80% de aproveitamento na temporada 2021
O Atlético-MG tem tudo para fechar o primeiro semestre do ano em alta. Campeão estadual, dono da melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil e vindo de duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Galo ostenta aproveitamento de quase 80% de fevereiro, quando iniciou a temporada 2021, até hoje, 14 de junho.
Ao todo, o Alvinegro fez 26 partidas. Foram 19 vitórias conquistadas, 4 empates e outras 3 derrotas; isso representa 78,2% de aproveitamento. Nestes jogos, o Atlético-MG marcou 49 gols e sofreu apenas 14. O saldo de gols é de 35.
Com Cuca, técnico que assumiu a equipe em março, são 22 jogos, com 15 vitórias, 4 empates e três derrotas. O treinador curitibano tem aproveitamento de 74,2%. Na próxima quarta-feira (16), o Galo encara o Internacional, no Beira-Rio, e pode ampliar os bons números conquistados até o momento.
Bate-volta para vacinar
Após encarar o Colorado, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão, a delegação atleticana seguirá (na quinta-feira) para Assunção, no Paraguai, onde receberá a segunda dose da vacina contra a covid-19, que será aplicada na sede da Conmebol. O voo de ida está previsto para às 9h (horário de Brasília), e a volta, deste vez para Belo Horizonte, acontece cinco horas depois.
A partir daí, as atividades serão direcionadas para a quinta rodada da Série A. O Atlético-MG, na segunda-feira (21), recebe a Chapecoense, no Mineirão. O jogo está marcado para às 20h. Para enfrentar o time Condá, o Galo terá sexta, sábado e domingo para ajustar os ponteiros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.