Buffon descarta aposentadoria e está perto de fechar com novo time
O goleiro Gianluigi Buffon, que deixou recentemente a Juventus, disse "sim" ao presidente do Parma, Kyle Krause, para voltar ao clube onde iniciou a carreira como jogador profissional. A informação foi publicada pela imprensa italiana.
O atleta de 43 anos de idade deverá fechar um acordo válido por duas temporadas e muito provavelmente assumirá a braçadeira de capitão do clube, que disputará a segunda divisão do Campeonato Italiano.
Além de prêmios em caso de acesso para a Série A, Buffon poderá ganhar uma vaga na equipe técnica do Parma quando pendurar definitivamente as luvas.
O norte-americano Krause já teria contatado Buffon no final de abril. Com isso, o dono do Parma abriu campo para Javier Ribalta entrar em ação e negociar o retorno do lendário goleiro italiano, pois os dois se conhecem desde os tempos de Juve.
Em Parma, Buffon disputou 220 partidas e venceu a Copa da Itália, a Supercopa da Itália e a Copa da Uefa. Depois disso, se transferiu para a Juventus e virou ídolo na Velha Senhora.
A relação entre Parma e Buffon começou em novembro de 1995, quando o goleiro titular Luca Bucci se machucou. O então técnico do gialloblù, Nevio Scala, surpreendeu a todos ao escolher um jogador do sub-20 para defender a meta emiliana na partida contra o Milan. Na oportunidade, Buffon segurou o zero do placar e foi o melhor em campo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.